Topo

Around América - Napa Valley

Da Redação

26/09/2021 01h11

O condado de Napa Valley está localizado ao norte da Califórnia, cerca de uma hora de carro ao norte de San Francisco, e é considerada uma das principais regiões vinícolas do mundo, com mais de 400 vinhedos. Napa Valley surpreendeu o mundo depois do Julgamento de Paris, em 1976, quando um Chardonnay Chateau Montelena De Calistoga derrotou nove Chardonnays em uma degustação às cegas em Paris, que incluiu garrafas extremamente prestigiadas da França. Na época, a França era considerada a região vitivinícola (locais onde tem a produção de uvas própria, ou seja, não comprar matéria prima de terceiros) do mundo, mas este triunfo mudou para sempre a percepção internacional dos vinhos do norte da Califórnia, que produz 90% dos vinhos produzidos nos Estados Unidos.

Oxbow Public Market.

Em Napa Valley, além das 400 vinícolas para visitar, temos o Oxbow Public Market, que oferece comida gourmet regional e é um ponto de encontro local para boa comida e vinho. Com um deck externo panorâmico, é uma mistura diversificada de vendedores de alimentos locais, cafés artesanais e um ponto de venda de produtos orgânicos onde você pode também apreciar os vinhos locais. Outra opção de passeio é o Napa Valley Wine Train, uma locomotiva vintage e um restaurante itinerante que percorre o vale. 

Napa Valley Wine Train.

O Napa Valley Wine Train foi construído em 1864 para levar os visitantes ao norte, até a cidade de Calistoga. Hoje o trem faz a viagem de três horas do centro de Napa até Santa Helena. A viagem oferece um cenário espetacular da região vinícola, a famosa reserva agrícola de Napa Valley, passando por algumas das propriedades agrícolas mais caras e famosas do país e pelas charmosas cidades de Oak Knoll, Yountville, Oakville e Rutherford .

Caymus Vineyards.

Para quem gosta de altura e aventura, uma sugestão é degustar um vinho numa viagem de balão por Sonoma e Napa. Para uma boa degustação, escolhi a vinícola Caymus Vineyards, que é o melhor produtor da Califórnia, com vinhos de classe incomparável, levando uma legião de admiradores ao redor do mundo. A visita na Caymus é imperdível não só pela degustação, mas também pela beleza e elegância do local. No Brasil, a Mistral comercializa os vinhos da Caymus Vineyards.

 

 

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.