Topo

Rosy Verdi - Forte Dei Marmi

Da Redação

28/09/2021 16h11

Em minhas andanças, fui conhecer o Forte Dei Marmi, uma cidade do litoral da Toscana entre Milão e Firenze. Há décadas, os milionários de Milão construíram suas mansões para passar as férias ''al mare'', e elas são impressionantes e suntuosas.A cidade está localizada entre as montanhas dos Alpes Apuan e o verde mar de praias de areia fina. A bicicleta é um meio de transporte, por excelência.

Bagnos em Forte Dei Marmi.

Toda a Costa é dividida em ''bagnos'', espaços de propriedade de hotéis e empresários, onde além de restaurante e bar, podem ser alugadas tendas ou cabanas com toda a infraestrutura, espreguiçadeiras, toalha e armário, além de chuveiros, vestiários e artigos de toalete.

Andrea Bocelli e sua esposa, Veronica Berti.

O mais famoso morador de Forte Dei Marmi é o tenor Andrea Bocelli, que possui a maior e mais bela mansão. Há dois anos ele inaugurou o ''Bagno Alpemare'', que é também o mais sofisticado e elegante da cidade. Todo em branco e bege, as tendas têm cortinas até o chão e um ótimo serviço de garçons, além do prestigiado restaurante, onde os eventos mais sofisticados acontecem.  É também a poucos quilômetros no Teatro do Silêncio que todo mês de julho o tenor faz um espetáculo com artistas convidados e ingressos disputadíssimos. Entre outros banhos estão o Piero, o Augustus, o da Carla, muito confortáveis.  

Bagno Alpemare.

Em restaurantes, destaco o delicioso Gilda, o Bistrot, e as pizzas do Apogeo. Entre os hotéis, o Principe, o Augustus e o Byron estão entre os melhores. Todas as grifes importantes estão em Forte, assim como importantes galerias de arte. O comércio funciona das 11 às 13 e das 17 às 22 horas.

Restaurante Gilda.

Outro atrativo da região é que a poucos quilômetros se pode visitar as cidades de Siena, Lucca, Pisa e a linda e pequena Pietrasanta com inúmeras galerias de arte e o famoso restaurante Enoteca La Martematica – que tem uma estrela no Guia Michelin. O verão é maravilhoso em Forte Dei Marmi e no inverno inúmeras atividades artísticas são realizadas, fazendo a cidade viva o ano todo. Recomendo com ênfase, Forte Dei Marmi.

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.