Conheça o mega iate projetado para salvar o mundo
Durante a pandemia, os iates ganharam força na alta sociedade como uma forma luxuosa de garantir privacidade e distanciamento social. Entretanto, isso não foi uma boa decisão para o planeta. De acordo com a CNN, os antropólogos da Universidade de Indiana calculam que um super iate com uma tripulação permanente, um heliporto, submarinos e piscinas emite mais de 7 mil toneladas de CO2 por ano.
Apesar do impacto negativo, está claro que deixar de usar iates não é uma opção, então um novo tipo de embarcação promete proporcionar luxo sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Desenvolvido pelo empresário britânico Aaron Olivera, o mega iate proposto foi batizado de Earth 300, devido ao seu imenso comprimento, 300 metros.
O design futurista possui uma esfera que abrigará 13 andares com 12 laboratórios móveis para os cientistas coletaram dados destinados a encontrar soluções para combater a crise climática. A tripulação proposta para o Earth 300 é enorme. A maior parte da capacidade do navio de 425 pessoas será ocupada por dois grupos principais: 165 tripulantes e 160 cientistas. Para quem quiser viajar no iate, uma passagem custará US$ 1 milhão.
Muitos dos planos propostos para o mega iate movido a energia nuclear ainda não é realmente possível, mas a IBM e o Google estão estudando as possibilidades para fazer o Earth 300 sair do papel.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br