PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Há uma cidade secreta por baixo da Fontana di Trevi, em Roma

Da Redação

02/10/2021 10h28

Fontana di Trevi.

A Fontana di Trevi, em Roma, é um famoso ponto turístico da cidade, mas ela esconde muito mais que isso: um sítio arqueológico secreto abaixo da fonte. Apesar de não ser um segredo, o fato foi muito falado nas redes sociais depois de uma guia turística compartilhar em seu Instagram um vídeo do curioso local subterrâneo.

Sítio arqueológico na Fontana di Trevi.

Sítio arqueológico na Fontana di Trevi.

Sítio arqueológico na Fontana di Trevi.

Vicus Capriarius, conhecida também como a Cidade da Água, foi descoberto na década de 1990 e se trata das ruínas de um complexo de casas romanas de classe alta. Ali também está o aqueduto que alimenta a Fontana di Trevi. O espaço subterrâneo expõe artefatos históricos encontrados no local, como estatuetas e cerâmicas. A Cidade da Água está aberta para visitação e, depois do vídeo viral na internet, está fazendo sucesso entre os turistas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.