Topo

Ponte futurista no Museu Olímpico é inspirada no movimento de atletas

Da Redação

03/10/2021 16h00

Projetada por Diller Scofidio + Renfro (DS + R), a Park Union Bridge em Colorado Springs é uma ponte futurista para pedestres e ciclistas que combina perfeitamente com os locais aos quais se conecta. A passarela une o Museu Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos com o America the Beautiful Park.

A ponte é inspirada no movimento de atletas, com dois loops que se interligam em uma extensão de 76 metros sobre um pátio ferroviário ativo. No ponto mais largo, as aberturas exibem uma vista extraordinária do museu e do centro da cidade. Além de sua função original, a ponte também se tornou um ponto turístico, atraindo os moradores da cidade apenas para admirar a vista.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.