PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

A vida aos 22 anos - Coco Chanel

Da Redação

04/10/2021 16h38

Coco Chanel completou 22 anos em 19 de agosto de 1905. A famosa estilista que marcou uma geração com seu vestido preto e o perfume Chanel nº 5 viveu o início de sua em um orfanato e arranjou um emprego singular aos 22 anos que se mostrou fundamental para seu futuro. Nascida Gabrielle Chanel, ela aprendeu a costurar aos 10 anos no orfanato em que vivia com seus quatro irmãos e, na adolescência, trabalhou como assistente de costureira.

Poucos meses depois de seu aniversário de 22 anos, ela decidiu começar a cantar em cafés. A estilista ficou conhecida por cantar a música "Qui qu'a vu Coco?", o que lhe rendeu o seu apelido, "Coco", que também quer dizer "querida" em francês. Em 1906, entretanto, sua vida mudou quando Étienne Balsan, um rico comerciante do ramo de tecidos, a notou. Chanel logo largou seu trabalho e se mudou de seu modesto apartamento para viver com ele. Ela não entendia por que as mulheres da classe alta se vestiam com roupas que pareciam feitas para homens, então, aos 22 anos, teve sua primeira ideia de um estilo de roupas que revolucionaria a moda feminina. 

Em poucos anos, ela convenceu Balsan a deixá-la transformar seu apartamento de Paris em uma loja de roupas. Ela trabalhou criando os mais diferentes modelos para as mulheres e se tornou a importante estilista que deixou o seu legado marcante até hoje.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.