Topo

Artista transforma celebridades em pinturas clássicas

Da Redação

04/10/2021 13h37

Antigamente, os retratos pintados eram quase exclusividade das pessoas poderosas, não apenas por causa de sua posição social elevada, mas também porque custava uma fortuna encomendar um quadro desse estilo. Entretanto, hoje em dia existem milhões de maneiras mais acessíveis para eternizar a imagem de alguém em uma pintura. Assim como o meio, os temas dos retratos também mudaram: a realeza não tem tanta importância como antes e foram lentamente trocados por uma versão moderna de figuras poderosas, as celebridades.

Madonna

Se adaptando aos tempos modernos, o artista francês Kyès recria digitalmente pinturas clássicas, substituindo pessoas que eram importantes no passado por figuras importantes na cultura pop hoje em dia. Ele produziu retratos de grandes estrelas como Madonna, Rihanna, Mick Jagger, entre outros. Confira seu impressionante trabalho:

Rihanna

Mick Jagger

Michael Jackson

Amy Winehouse

Kurt Cobain

Katy Perry

Johnny Depp

Jimi Hendrix

Jay-Z e Beyonce

Adele

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.