Topo

Dolly Parton revela motivo de Elvis Presley nunca ter gravado sua música

Da Redação

08/10/2021 13h34

O grande sucesso 'I Will Always Love You', de Dolly Parton, quase foi regravado por Elvis Presley, mas apenas se ela estivesse disposta a desistir dos direitos de publicação que lhe renderam pelo menos US$ 10 milhões em royalties. Em entrevista à revista W Magazine, a cantora explicou a situação.

Dolly Parton e Elvis Presley.

Dolly contou que, na época, o empresário de Presley pediu metade dos direitos de publicação, o que lhe causaria um grande prejuízo. "Queria ouvir Elvis cantá-la e isso partiu meu coração, chorei a noite toda […] Mas eu tive que manter os direitos autorais no meu bolso. Você tem que cuidar do seu negócio! Todo mundo vai usar você, se puder. Estas são minhas músicas – são como meus filhos.", disse Dolly.

Dolly Parton nos anos 70.

Embora Elvis nunca tenha gravado a música, Dolly contou que a ex-esposa do rei do rock disse que ele cantou a música para ela quando os dois se divorciaram. A música se consagrou como um grande clássico quando foi cantada por Whitney Houston para o filme "O Guarda-Costas" de 1992.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.