Topo

Around América - Carmel-by-the-Sea

Da Redação

09/10/2021 22h25

Ponte Bixby.

No caminho para Carmel-by-the-Sea, próximo a Monterey, passamos pela famosa ponte Bixby, um cartão-postal californiano conhecido por estampar a abertura da série da Netflix "The Big Little Lies". Carmel-by-the-Sea é uma pequena cidade litorânea na Península de Monterey, na Califórnia. É conhecida pelos museus e bibliotecas da histórica Missão Carmel, pelos chalés e galerias de contos de fadas semelhante a cidades europeias. Carmel-by-the-Sea é tão único em charme quanto em curiosidades, com uma linda praia de areia branquinha e perfeita para ver o pôr do sol.

Casa em Carmel.

Confira algumas curiosidades sobre a cidade de Carmel:

  • Carmel é uma das cidades mais antigas da Califórnia, fundada em meados 1770.

 

  • A cidade não tem postes de luz, se quiser caminhar a noite, o hotel empresta lanternas aos hóspedes.
  • Clint Eastwood, também conhecido por seus fãs como "Dirty Harry", foi prefeito da cidade de Carmel-by-the-Sea, mas os visitantes continuam a perguntar "Clint Eastwood ainda é o prefeito?" referindo-se ao seu único mandato que durou de 1986 a 1988. 

Casa em Carmel.

  • Não querendo ver sua aldeia se tornar "cidade", os fundadores da cidade de  Carmel rejeitaram a prática de entrega de correspondência de casa em casa pelos Correios. Até hoje não existem endereços, parquímetros ou luzes de rua, e nenhuma calçada fora da área comercial do centro de Carmel. Aqueles que buscam direções recebem dicas como "quinta casa no lado leste da Rua Torres, acabamento verde, cerca de madeira" ou pelos nomes lendários que adornam a maioria das casas, como "João" ou "Ouriço-do-mar". A propósito, a lenda diz que dá azar mudar o nome de uma casa em Carmel.

Carmel.

  • Muitas vezes considerado como um "mito urbano", o código municipal de Carmel proíbe o uso de sapatos com saltos de mais de 5 centímetros de altura, a menos que o usuário tenha obtido uma autorização para usá-los. Embora a polícia local não multe aqueles que violam a lei, esta lei aparentemente peculiar foi redigida pelo procurador da cidade em 1963 para defender a cidade de ações judiciais resultantes de usuários de sapatos de salto alto tropeçando em calçadas irregulares distorcidas por raízes de árvores. As licenças estão disponíveis gratuitamente na prefeitura.

 

  • Não existem restaurantes de fast food na cidade. Entre restaurantes casuais, pubs e restaurantes premiados, não tente encontrar um Starbucks, em vez disso, planeje uma parada em um dos muitos cafés charmosos pela cidade.

Clint Eastwood e Doris Day.

  • Classificada como a cidade mais amigável para cães na América, Carmel é realmente um destino para quem tem animais de estimação. Hotéis, lojas e restaurantes estendem o tapete vermelho, a maioria dos hotéis permite a permanência dos cães com seus donos. Tudo começou com Doris Day em 1956, ela estava trabalhando no filme Julie, em Carmel, e se apaixonou pela beleza da região. Mudou-se para lá e foi uma das mais dedicadas defensoras do bem-estar e dos direitos dos animais. Isto fez com que Carmel hoje seja conhecida como a cidade "paraíso para cães". 

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.