Topo

Conheça os 10 bairros mais legais do mundo

Da Redação

10/10/2021 16h56

Nørrebro, em Copenhagen.

O bairro de Nørrebro, em Copenhagen, foi considerado o bairro mais legal do mundo pela Time Out, empresa global de mídia. A companhia realizou uma pesquisa com cerca de 27 mil pessoas que vivem em diferentes cidades ao redor do mundo para determinar quais são os 10 bairros mais legais levando em consideração pontos como sustentabilidade, adaptação à pandemia, espírito de comunidade, etc.

Leith, em Edimburgo.

Andersonville, em Chicago, ocupou o segundo lugar da lista, seguido por Jongno 3-ga, em Seul, Coreia do Sul, em terceiro lugar. A quarta posição foi para o bairro de Leith, em Edimburgo, uma antiga área industrial da cidade com uma grande lista de ótimos restaurantes. Completando os cinco primeiros, está o Station District de Vilnius, na Lituânia, com a Time Out elogiando a arte de rua da cidade.

Confira a lista completa:

1. Nørrebro, Copenhagen – Dinamarca
2. Andersonville, Chicago – EUA
3. Jongno 3-ga, Seul – Coreia do Sul
4. Leith, Edimburgo – Escócia
5. Distrito da Estação, Vilnius – Lituânia
6. Chelsea, Nova York – Estados Unidos
7. XI Distrito, Budapeste – Hungria
8. Ngor, Dakar – Senegal
9. Sai Kung – Hong Kong
10. Richmond, Melbourne – Austrália

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.