Topo

O intenso treino militar de Daniel Craig para dar vida a James Bond

Da Redação

11/10/2021 15h45

Daniel Craig deu vida a James Bond pela última vez no último filme "007 – Sem Tempo para Morrer" e, para acompanhar todas as aventuras do espião, o ator se dedicou a um longo preparo. Segundo o Men's Journal, Daniel queria fazer as cenas de ação mais do que qualquer ator que interpretou Bond anteriormente e, para isso, ele aumentou sua rotina de treinamento.

Daniel Craig.

Para mergulhar completamente na forma de James Bond, Daniel teve que embarcar em dietas e treinos preparatórios de um ano para ficar em forma para o papel, e então se engajar em rotinas regulares durante o processo de filmagem. O treinador de Craig, Simon Waterson, tem trabalhado com a estrela desde sua primeira atuação como Bond em 2005 e compartilhou os detalhes sobre como ele o transformou no icônico espião.

Daniel Craig.

A experiência de Waterson como agente das forças especiais do Esquadrão Aéreo Naval do Reino Unido o ajudou a projetar um treino que preparasse Daniel para as façanhas físicas de um agente secreto. Waterson projetou a rotina de exercícios de Craig com base no roteiro do filme e no que ele acreditava que Craig precisaria praticar para realizar as sequências de ação.

Daniel Craig.

Todo mês, durante um ano antes do lançamento do último filme que chegou aos cinemas em setembro de 2021, Daniel fez um treinamento com circuitos militares de duas semanas com exercícios focados em velocidade e agilidade, incluindo até atividades de futebol e rúgbi. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.