Topo

Fotos imperdíveis da viagem do Capitão Kirk para o espaço

Da Redação

14/10/2021 13h29

William Shatner, Chris Boshuizen, Glen de Vries e Audrey Powers. (Foto: Blue Origin/Reprodução)

William Shatner, conhecido por interpretar o capitão James Kirk na série "Jornada nas Estrelas", se tornou a pessoa mais velha a viajar ao espaço. O ator, de 90 anos de idade, decolou em um voo suborbital pela Blue Origin, a empresa de serviços de voo espacial do Jeff Bezos, fundador da Amazon. 

A tripulação caminha em direção ao ônibus espacial antes do lançamento. (Foto: CNET Highlights/Reprodução)

William Shatner a caminho da plataforma de lançamento para o seu voo histórico. (Foto: CNET Highlights/Reprodução)

Shatner está voando com uma tripulação que contribuiu para a exploração espacial. Chris Boshuizen é um ex-engenheiro da NASA, Glen de Vries é cofundador da empresa de software Medidata e Audrey Powers é vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin. Veja a reação de William ao observar a Terra do espaço:

O voo decolou na última quarta-feira (13), subiu 101,39 km de altitude e durou cerca de 10 minutos. "Todo mundo precisa fazer isso", disse William a Bezos após pousar na Terra. "Foi inacreditável. O que você me deu é a experiência mais profunda. Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. Espero nunca me recuperar disso. Espero poder manter o que sinto agora. Eu não quero perder isso.", completou o ator.

Os astronautas dentro do foguete antes de decolar. (Foto: CNET Highlights/Reprodução)

William Shatner e Jeff Bezos conversando antes do ator embarcar no foguete. (Foto: CNET Highlights/Reprodução)

William Shatner e Jeff Bezos se abraçam após o voo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.