Topo

Astrofísico explica como ator foi para o espaço aos 90 anos com segurança

Da Redação

18/10/2021 12h54

O famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson garantiu que William Shatner estava seguro para ir ao espaço aos 90 anos de idade. O eterno Capitão Kirk decolou na última quarta-feira (13) em um voo suborbital pela Blue Origin, a empresa de serviços de voo espacial do Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Neil deGrasse Tyson.

Neil explicou que todos os voos e testes anteriores vividos pelas primeiras pessoas a irem ao espaço fez com que a tecnologia evoluísse para se tornar a mais segura possível. "Sabemos onde você está o tempo todo e checamos a sua localização basicamente instantaneamente.", disse o astrofísico. 

William Shatner.

Sobre a espaçonave utilizada, Neil explica que ela foi projetada para não ser tão impactante ao ser humano. O astrofísico explica que os tripulantes sentiram a "força g" (unidade de aceleração correspondente à aceleração devida à gravidade na Terra), mas essas forças estão reprimidas, então se tornam parecidas ao que sentimos em parques de diversões.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.