Topo

De Londres, Rosy Verdi - Eataly London

Da Redação

21/10/2021 15h56

Eataly London.

Para as minhas próximas matérias semanais, selecionei cinco lugares imperdíveis em Londres para apresentar em cada nota. O primeiro é o Eataly London, uma das melhores e mais luxuosas mercearias. O local é incrível para comer, beber e comprar os melhores produtos gastronômicos. Foi fundado por Oscar Farinetti em 2007 na cidade de Turim, Itália, com a crença de que a comida une todos os povos. Hoje o Eataly está nas principais cidades italianas, além de Nova York, Toronto, Moscou, Tokyo, Seul, São Paulo, e muitos outros. 

Rosy Verdi no Grand Café Bar, cujas cadeiras são em forma de xícaras.

A mercearia está localizada em Broadgate, um interessante bairro muito movimentado e de fácil acesso pela enorme e bonita estação Liverpool, que fica a poucos metros do mercado. Na entrada, o bonito Grand Café Bar com cadeiras em forma de xícaras antecede a colorida 'La Via Del Dolce', com todos os tipos de guloseimas, chocolates, sorvetes e a deliciosa 'IL Cannoli', com vários recheios para este tradicional doce italiano. 

Aperol Truck.

Em seguida, está o Bar Centrale, com massas frescas feitas na hora, pizzas, pães e vinhos. Em um espaço aberto, protegido por ombrelones e inspirado nos jardins italianos, fica o 'La Terrazza di Eataly', um agradável restaurante, além do charmoso 'Aperol Truck'. Os dois estão sempre lotados.

Estação de Liverpool.

No andar superior, o mercado expõe a maior coleção de vinhos italianos no Reino Unido, com mais de 5 mil rótulos, além de legumes, frutas, queijos, frios, pastas secas, peixes, carnes e o 'IL Caseificio', onde as mussarela e queijos frescos são feitos todos os dias na frente do cliente. 

La Via Del Dolce.

O Eataly também conta com a 'La Scuola', com aulas presenciais ou online de culinária italiana, onde o aluno pode receber em sua casa um kit com os ingredientes para a receita escolhida. Este é um dos passeios mais interessantes e agradáveis para se fazer em Londres, a beleza da arquitetura e variedade de produtos formam uma colorida e deliciosa exposição, tornando o local perfeito para tomar apenas um cappuccino, fazer uma uma refeição completa e ainda aprender muito sobre a culinária, produtos e cultura italianos. 

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.