PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Claudia Schiffer conta como era a vida de uma supermodelo nos anos 90

Da Redação

26/10/2021 13h35

Em 1987, Claudia Schiffer estava dançando com alguns amigos em uma boate em sua cidade natal, Düsseldorf, Alemanha, quando um agente abordou a jovem de 17 anos para se tornar modelo. Poucos meses depois, com as fotos de teste em mãos, ela foi para Paris e entrou no mundo da moda. Sua primeira capa foi na revista ELLE, em 1989.

Claudia Schiffer em 1990.

Schiffer alcançou fama internacional durante os anos 1990, ao modelar em uma série de anúncios da marca Guess. "Voltei para meu apartamento em Nova York perto do Central Park, e em uma manhã, eu estava no elevador quando uma pessoa entrou e perguntou: 'Você é a garota Guess?' Eu soube então que minha vida havia mudado para sempre.", contou Claudia.

Claudia Schiffer.

Claudia compartilhou algumas de suas fotos mais famosas, além de itens dos bastidores, em uma nova exposição no museu Kunstpalast em Düsseldorf. A supermodelo atua na curadoria da mostra que conta com centenas de fotos que ilustram o cenário da moda da década de 1990 através dos olhos de Claudia.

Claudia Schiffer posa ao lado de uma imagem da sua campanha para a Guess nos anos 90.

"A década de 1990 foi um divisor de águas que alterou os ideais de beleza e moda", diz Claudia. "Houve uma grande mudança na moda, afastando-se do glamour perfeccionista da cabeça aos pés dos anos 1980, em direção ao naturalismo e ao minimalismo. Havia mais liberdade e expressão individual. Eu queria que a exposição mostrasse isso."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.