Topo

Irmã de Christian Dior foi uma heroína da segunda guerra mundial

Da Redação

26/10/2021 16h28

Christian Dior.

Em 1947, Paris ainda sofria dificuldades após a Segunda Guerra Mundial e a cidade estava carente no âmbito da moda. Foi Christian Dior que ofereceu a primeira coleção para voltar a alegrar a população. Enquanto as elegantes modelos de Dior desfilavam, elas deixavam um cheiro inebriante de rosa e jasmim do perfume de estreia do designer, Miss Dior – em homenagem a sua irmã mais nova, Catherine.

Perfume Miss Dior.

Catherine Dior não teve uma vida glamurosa como a do irmão, e a biografia "Miss Dior: Uma História de Coragem e Costura" contou a sua história de muita força e superação. Membro da Resistência durante a Segunda Guerra Mundial, Catherine foi presa pelos nazistas, torturada e enviada para vários campos de concentração antes de sua libertação por soldados soviéticos. Quando finalmente conseguiu voltar para Paris, quase um ano após sua captura, a jovem de 27 anos estava tão ferida que seu irmão nem mesmo a reconheceu. 

Catherine Dior.

O que é mais notável é que Catherine conseguiu reconstruir sua vida. Abriu uma floricultura e cultivou flores para os perfumes do irmão até morrer em 2008, aos 90 anos. Catherine recebeu um "Croix de Guerre", uma condecoração militar francesa concedida por bravura em batalha, que elogiou seu "grande valor e espírito admirável". 

Catherine Dior e seu namorado Hervé des Charbonneries.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.