PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

A história comovente por trás do clássico vestido de Amy Winehouse

Da Redação

09/11/2021 18h10

Para sua última apresentação ao vivo em 2011, Amy Winehouse subiu ao palco em Belgrado, Sérvia, usando um vestido frente única com estampa de bambu desenhado por sua estilista e amiga Naomi Parry. A dupla colaborou em uma coleção de 11 vestidos para a turnê 'Rehab', mas um dos shows não foi dos melhores, com Amy se arrastando para fora do palco. Como resultado, sua turnê foi cancelada e as lindas roupas quase não foram usadas.

Vestido usado por Amy Winehouse em sua última apresentação ao vivo está sendo vendido em leilão.

"Sinto uma imensa tristeza quando olho para aquele vestido", disse Parry ao jornal The Post, observando que, na época, Winehouse, que lutava contra o vício, acabara de passar por uma reabilitação. "O vestido era para ser o começo de algo novo e seguir em frente. Ela estava indo muito bem." Infelizmente, Amy faleceu por intoxicação alcoólica um mês depois, em julho de 2011, com apenas 27 anos.

Amy Winehouse em sua última apresentação ao vivo.

"O vestido passou de simbolizar algo novo e feliz para a devastação absoluta", disse Parry. O vestido com a estampa de bambus e diversos outros itens do guarda roupa da cantora serão leiloados em Beverly Hills. Todo o valor arrecadado irá para a Fundação Amy Winehouse, que ajuda jovens que estão lutando contra o vício.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.