Topo

Amiga de Lady Di pede demissão de 'The Crown' por roteiro desrespeitoso

Da Redação

10/11/2021 16h14

Jemima Khan, consultora da série "The Crown", pediu demissão do seu cargo por causa da maneira em que a produção contou a história da princesa Diana, que era sua grande amiga. Jemima trabalhou no esboço e nos roteiros da 5ª temporada de setembro de 2020 até fevereiro de 2021, mas disse que desde então desistiu – e solicitou que suas contribuições fossem removidas.

Jemima Khan e princesa Diana.

"Quando nosso acordo de co-redação não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito", disse Jemima.

Emma Corrin como princesa Diana em "The Crown".

A Netflix divulgou um comunicado sobre essa reviravolta, negando que Jemima tenha sido roteirista da série: "Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública de The Crown desde a primeira temporada. Ela faz parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações para nossos escritores e equipe de pesquisa – fornecendo contexto para o drama que é The Crown. Ela nunca foi contratada como redatora da série."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.