Topo

Around América - O charme da pequena Florence - Oregon

Da Redação

13/11/2021 00h29

Florence é uma pequena cidade localizada no estado norte-americano de Oregon, com aproximadamente 11 mil habitantes. Considerado o lar dos leões-marinhos, o local é cheio de charme, podendo agradar os que gostam de praia e também os que preferem uma cidade aconchegante.

Heceta Head Lighthouse.

Entre os passeios imperdíveis, está o farol 'Heceta Head Lighthouse', restaurado do século 19, que oferece uma experiência única: observar as baleias migratórias e as cavernas de leões-marinhos. Para quem gosta de aventura, as Dunas do Oregon é um lugar especial. Uma das maiores extensões de dunas de areia costeiras do mundo, ali a floresta e o oceano são próximos, o que torna a região única.

Dunas do Oregon.

O bairro histórico da cidade velha de Florence e a Bay Street recheada de lojas pitorescas, restaurantes, galerias de arte e cafés também merecem uma visita. Existe uma história bizarra que marcou a cidade de Florence: uma enorme baleia cachalote apareceu morta na praia e as autoridades americanas decidiram explodi-la. A ideia era transformá-la em pedaços tão pequenos que pássaros e caranguejos necrófagos dariam fim ao problema. No entanto, a situação saiu do controle e o que as pessoas que estavam no local presenciaram foi uma cena de horror e desespero.

Décadas após a explosão da baleia, foi realizada uma homenagem ao bizarro incidente. No ano de 2020, um novo parque local foi criado e batizado de 'Exploding Whale Memorial Park' como uma forma de "comemoração" ao quinquagésimo aniversário do excêntrico ocorrido. Até mesmo um mascote (uma baleia) foi adotado como símbolo do parque.

 

 

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.