Topo

Brigitte Bardot é multada em 20 mil euros por insultos raciais

Da Redação

14/11/2021 15h13

Brigitte Bardot foi condenada a pagar uma multa de 20 mil euros por insultos raciais contra habitantes da ilha francesa de Reunião, localizada no Oceano Índico. Numa carta que dirigiu ao governador da ilha, em 2019, a atriz afirmava que a população de Reunião "manteve os seus genes selvagens", comparando o local à "Ilha do Diabo" escrevendo que "a população "degenerada ainda imbuída das tradições bárbaras das suas raízes".

Brigitte Bardot.

Segundo a atriz, o objetivo era relatar supostas práticas de maus tratos aos animais, dizendo que cães e gatos eram envenenados, amputados e usados como iscas para tubarões, e cabras e bodes decapitados em rituais indígenas. Os cidadãos da ilha levaram o caso a tribunal e o assessor de Bardot foi igualmente multado em 4 mil euros.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.