Topo

O curioso rio mais estreito do mundo

Da Redação

15/11/2021 21h59

O rio Hualai, na China, é aparentemente o rio mais estreito do mundo. Localizado ao norte da China, o rio possui mais de 17 quilômetros de comprimento, mas tem uma largura média de apenas 15 centímetros. Na sua parte mais estreita, tem apenas 4 centímetros de largura.

De acordo com especialistas chineses, ele flui pelos campos de Gongger há pelo menos 10 mil anos. Aparentemente, ele se origina de uma fonte subterrânea e deságua no lago Dalai Nur, na reserva natural Hexigten Grasslands. Embora alguns digam que o Hualai é estreito demais para ser considerado um rio, o tamanho não é um fator de distinção entre rios, riachos e riachos. O importante é que ele possui todas as características de um rio: é um curso natural de água fluindo continuamente, tem uma bacia claramente definida, etc.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.