O primeiro terno do mundo feito com bigode masculino
Inspirados pelo novembro azul, a marca australiana de roupas masculinas Politix se uniu à artista visual Pamela Kleeman-Passi para criar um terno exclusivo usando bigode masculino. O 'Movember' é um evento anual que incentiva homens de todo o mundo a deixar crescer o bigode no mês de novembro para aumentar a conscientização sobre problemas graves de saúde masculina, como câncer de próstata e testicular.
Este ano, a Politix decidiu fazer algo especial para o 'Movember' e desenvolveu um terno feito com pelos faciais masculinos. O chamado Mo-Hair é feito de um tecido exclusivo criado pela Pamela, que recebeu todo o bigode necessário pelo Sustainable Salons, um programa de reciclagem de cabelos de salão que coleta e recicla cabelos de vários salões e, à medida que a notícia sobre os projetos começou a se espalhar, pessoas aleatórias começaram a enviar pacotes com seus bigodes também.
O artista residente em Melbourne teceu todo o cabelo do bigode junto com algodão para criar este tecido original, que foi então passado para o gerente de design da Politix, Paul Burden, que o cortou em um terno trespassado. Para evitar a coceira geralmente associada ao cabelo na pele, Politix forrou o terno e publicou vários tópicos de conversa sobre saúde masculina. A peça foi criada apenas pela causa e não será comercializada.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br