Topo

Planos para Telosa, a nova cidade utópica chegando ao deserto americano

Da Redação

23/11/2021 13h29

O Bjarke Ingels Group está desenvolvendo planos para Telosa, uma nova cidade. O projeto foi desenvolvido para o bilionário Marc Lore, o descrevendo como "uma nova cidade na América que estabelece um padrão global para a vida urbana, expande o potencial humano e se torna um modelo para as gerações futuras".

Segundo os designers e o site da Telosa, esta proposta consiste em três ideias centrais; A Telosa será aberta, justa e inclusiva. Para alcançar esses ideais, Lore espera construir Telosa em um terreno que é doado para a comunidade. Telosa também vai reimaginar o futuro do urbanismo sustentável. Fontes de energia renováveis, reciclagem de água e mais recursos "verdes" ajudarão a resolver todas as questões ligadas a sustentabilidade.

Telosa também priorizará educação, habitação, saúde e outros valores que representam o patrimônio de uma cidade do futuro. Para se locomover, os moradores podem utilizar ciclovias, ciclovias e automóveis autônomos, priorizados em relação às demais formas de tráfego. Telosa, que estará em algum lugar no deserto americano, planeja abrigar 50 mil residentes em 2030. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.