Topo

Around América - Palm Springs

Da Redação

27/11/2021 15h22

Palm Springs é uma cidade turística no Vale Coachella, Califórnia, conhecida por suas fontes termais, hotéis elegantes, campos de golfe e spas. Uma curiosidade interessante é que mais de 10% da cidade faz parte das terras da reserva dos índios Agua Caliente, a reserva indígena mais populosa da Califórnia. 

A cidade agrada todos os gostos: é um balneário da moda, um local de veraneio e também um destino de snowboard no inverno. Palm Springs se tornou conhecida nos anos 20, quando as celebridades iam para lá passar seus dias de folga respeitando a regra imposta pelos estúdios de "duas horas máximas de distância" de Los Angeles. 

Suas casas modernistas e construções como o Racquet Club e o Tennis Club tornaram a cidade famosa, além dos cassinos abertos em volta da cidade. Palm Springs foi escolhida como lar por muitas celebridades, como Leslie Howard, John Wayne, Frank Sinatra, e muitos outros. Hoje, esses e muitos outros nomes estão consagrados para sempre na Calçada das Estrelas de Palm Springs.

Apesar do calor e clima seco, a cidade se torna confortável graças à sombra do Monte San Jacinto, e durante o inverno, as montanhas bloqueiam os ventos frios. Com um visual único, a cidade foi apelidada de "Um Oásis no Deserto". As  montanhas e palmeiras gigantes fazem jus ao nome "Palm Springs", atraindo turistas durante todo o ano, porém em abril, quando acontece o Festival Coachella, a cidade "ferve".

Palm Spring é um destino para qualquer época do ano.  É o lugar perfeito para relaxar à beira da piscina durante o dia e curtir a cena gastronômica à noite. Arte e design são outros grandes atrativos, uma vez que a cidade é um ímã para quem busca algo diferente. A arte espalhada pelas ruas, nos bancos da cidade, nas paredes e praças de misturam com a paisagem em meio a palmeiras, fontes exuberantes e moinhos de vento formando uma verdadeira galeria a céu aberto.

Para quem deseja acompanhar a beleza de Palm Springs nas telas, confira alguns filmes que possuem a bela cidade como cenário: "Missão: Impossível 3" (2006), "Little Loopers" (2015), "Christmas in Palm Springs" (2014), entre outros.

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.