PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Alec Baldwin rebate George Clooney sobre o tiro fatal em "Rust"

Da Redação

04/12/2021 22h20

Alec Baldwin questiona pessoas como George Clooney, que falaram sobre o disparo fatal no set do filme "Rust", afirmando que o ator deveria ter verificado se a arma estava vazia antes de usá-la. "Muitas pessoas acharam necessário contribuir com alguns comentários para a situação, o que realmente não ajudou em nada", disse Baldwin.

Alec Baldwin falando à ABC News sobre o acidente no set de "Rust".

Em 21 de outubro, uma arma empunhada por Baldwin disparou enquanto ele ensaiava para uma cena do filme "Rust", tirando a vida da cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. Após a tragédia, Clooney falou no podcast "WTF with Marc Maron" sobre como ele verifica as armas quando são entregues a ele no set.

George Clooney.

"Toda vez que recebo uma arma no set, toda vez que me entregam uma arma, eu olho para ela e a abro. Eu mostro para a pessoa para a qual estou apontando, eu mostro para a equipe. A cada tomada, você entrega de volta para o armeiro quando terminar.", disse Clooney. "Todo mundo sabe e talvez Alec tenha feito isso, espero que tenha feito isso."

Cenário de "Rust".

Baldwin disse que nunca verifica uma arma quando lhe é entregue porque foi assim que lhe ensinaram. "Se o seu protocolo é você verificar a arma todas as vezes, bom para você", disse ele. Alec disse que foi instruído a nunca verificar uma arma no set porque isso forçaria o profissional responsável a reiniciá-la.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.