Topo

Curiosa cerveja com sabor de repolho e ervilha faz sucesso na Islândia

Da Redação

07/12/2021 18h29

Uma cervejaria da Islândia tem chamado muita atenção com a sua mais nova criação, uma cerveja natalina com gosto de ervilha e repolho. O mais surpreendente é que a bebida é um sucesso de vendas. O cervejeiro Valgeir Valgeirsson já havia feito cerveja com ingredientes incomuns, como algas marinhas ou até mesmo peixe, por isso, quando recebeu um telefonema da empresa de vegetais em conserva Ora sobre uma possível colaboração, ele aceitou o desafio. 

A cerveja chamada Ora jólabjó teve todo o seu estoque esgotado em apenas seis horas. Valgeirsson fez sua mais famosa criação misturando couve roxa e ervilha com cevada maltada, lúpulo e cravo, entre outros. Quem experimentou, disse que o sabor é surpreendentemente agradável.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.