Topo

Advogada Flávia Santos Lloyd - Novas regras para viagens para os EUA

Da Redação

08/12/2021 15h31

Continuando a saga da relação entre viagens internacionais e o COVID-19, existe um novo requerimentos para as viagens internacionais: a partir do dia 06 de dezembro de 2021, passageiros com mais de 2 anos de idade que estejam vindo para os Estados Unidos terão que apresentar um teste negativo de COVID-19.  Este teste tem que ser feito não mais que um dia antes da viagem. Para quem teve COVID-19, a pessoa tem que ter a documentação provando que se recuperou dentro de 90 dias da data da viagem. Isso é independente do estado legal da pessoa que está viajando para os EUA. 

Muitos estão reclamando do novo requerimento. Porém, essa nova medida é bem melhor do que as restrições do dia 26 de novembro que impõe restrições de entrada nos EUA de pessoas oriundas de Botswana, Essuatíni, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, e Zimbabwe. Os Estados Unidos, entre outros países do mundo, estão lidando com o equilíbrio de manter a sua economia aberta considerando a nova variante Ômicron. 

Considerando o clima político, social e econômico dos EUA, teria que haver uma grande mudança na trajetória da pandemia para o retorno do fechamento total das fronteiras. A perspectiva é que estratégias como pedir mais testes negativos, prova de vacinação, controle mais ativo de pessoas entrando nos EUA, entre outras medidas, serão utilizadas como a maneira de controlar a expansão do COVID-19 e suas variantes nos EUA. 

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.