A realeza tentou impedir que Elton John cantasse no funeral de Lady Di

Elton John e princesa Diana.
É difícil pensar o que pode ser "muito sentimental" em um funeral, mas, aparentemente, para a família real, algumas coisas podem ser demais. De acordo com documentos do Arquivo Nacional Britânico, a equipe do Palácio de Buckingham originalmente queria rejeitar Elton John como o intérprete no funeral da Princesa Diana, alegando que a música que ele escolheu era "muito sentimental".
Como amigo íntimo da falecida princesa, John trabalhou na música "Candle in the Wind" para o momento em 1997. O compositor Bernie Taupin reescreveu a primeira linha da música, mudando "Goodbye Norma Jean" para "Goodbye England's rose", uma homenagem para Diana. A Abadia de Westminster, onde ocorreu o funeral, tinha um saxofonista de prontidão para o caso de a apresentação de John ser cancelada.

Elton John e princesa Diana.
O então reitor da Abadia de Westminster, Wesley Carr, apelou à família real para que John se apresentasse. "Este é um ponto crucial no serviço e pedimos ousadia. É onde o inesperado acontece e algo do mundo moderno que a princesa representou", Carr escreveu em uma carta ao oficial. O reitor completou dizendo que qualquer coisa clássica ou coral seria considerada "inadequada" e que as músicas de John seriam "poderosas". Elton John cantou a música "Candle in the Wind" no funeral assistido por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br