Topo

A realeza tentou impedir que Elton John cantasse no funeral de Lady Di

Da Redação

03/01/2022 16h12

Elton John e princesa Diana.

É difícil pensar o que pode ser "muito sentimental" em um funeral, mas, aparentemente, para a família real, algumas coisas podem ser demais. De acordo com documentos do Arquivo Nacional Britânico, a equipe do Palácio de Buckingham originalmente queria rejeitar Elton John como o intérprete no funeral da Princesa Diana, alegando que a música que ele escolheu era "muito sentimental".

Elton John se apresentando no funeral da princesa Diana em 1997.

Como amigo íntimo da falecida princesa, John trabalhou na música "Candle in the Wind" para o momento em 1997. O compositor Bernie Taupin reescreveu a primeira linha da música, mudando "Goodbye Norma Jean" para "Goodbye England's rose", uma homenagem para Diana. A Abadia de Westminster, onde ocorreu o funeral, tinha um saxofonista de prontidão para o caso de a apresentação de John ser cancelada.

Elton John e princesa Diana.

O então reitor da Abadia de Westminster, Wesley Carr, apelou à família real para que John se apresentasse. "Este é um ponto crucial no serviço e pedimos ousadia. É onde o inesperado acontece e algo do mundo moderno que a princesa representou", Carr escreveu em uma carta ao oficial. O reitor completou dizendo que qualquer coisa clássica ou coral seria considerada "inadequada" e que as músicas de John seriam "poderosas". Elton John cantou a música "Candle in the Wind" no funeral assistido por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.