Topo

Cientistas batizam árvore em homenagem a Leonardo DiCaprio

Da Redação

07/01/2022 14h36

Além de seu trabalho nas telonas, Leonardo DiCaprio também é conhecido por ser comprometido com causas ambientais, e esta função lhe rendeu uma homenagem: uma árvore com seu nome. Pesquisadores do jardim botânico britânico de Kew, descobriram uma nova espécie de árvore, e a batizaram de 'Uvariopsis Dicaprio'.

Leonardo DiCaprio.

Os cientistas queriam homenagear os esforços ecológicos de DiCaprio para salvar a floresta tropical, achando apropriado nomear uma árvore com o nome do ator. A planta foi encontrada na floresta de Ebo, ao norte de Douala, cidade de Camarões. Conservacionistas e pesquisadores ficaram horrorizados quando grandes porções da floresta Ebo, uma das maiores florestas tropicais da África Central, seriam derrubadas e foi Leo quem colaborou para impedir tal feito.

Árvore 'Uvariopsis Dicaprio'.

Em 2020, Leonardo fez campanha para proteger a floresta, lar do povo Banen e de uma população diversificada de plantas e animais. Ele postou apelos nas redes sociais, com links para uma petição para seus seguidores assinarem. Os esforços de DiCaprio ajudaram especialistas internacionais, que escreveram uma carta ao governo camaronês detalhando as espécies ameaçadas de extinção de animais e plantas que residem na floresta.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.