PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Príncipe Harry move ação legal contra o governo britânico

Da Redação

17/01/2022 17h18

Príncipe Harry diz que não é seguro retornar ao Reino Unido com sua esposa, Meghan Markle, e seus dois filhos, Archie e Lilibet, por falta de segurança. Para tentar comparecer ao evento Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, Harry está movendo uma ação legal contra o governo britânico para conseguir a proteção policial sempre que ele e sua família estiverem na Inglaterra. 

Meghan Markle e príncipe Harry.

O representante legal do duque de Sussex emitiu uma declaração detalhando por que é necessária segurança adicional além de sua própria equipe de segurança privada. "O príncipe Harry herdou um risco de segurança ao nascer, para toda a vida. Ele continua em sexto na linha de sucessão ao trono, serviu duas vezes em serviço de combate no Afeganistão e, nos últimos anos, sua família foi submetida a ameaças neonazistas e extremistas bem documentadas. […] Embora seu papel dentro da instituição tenha mudado, seu perfil como membro da família real não. Nem a ameaça para ele e sua família.", escreveu o representante. 

Príncipe Harry, Meghan Markle e seus filhos, Archie e Lilibet.

A disputa de segurança ocorre dois anos depois que Harry e Meghan se afastaram de seus deveres reais , consequentemente perdendo sua proteção policial financiada publicamente no Reino Unido. O Jubileu de Platina acontecerá dia 6 de fevereiro para comemorar os setenta anos de reinado da rainha Elizabeth.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.