Flávia Santos Lloyd - Curiosidades sobre o sistema educacional dos EUA
Muitos brasileiros querem ir para os EUA para estudar. A demanda para vistos de estudante (também conhecido como F-1) no Brasil é alta, especialmente porque há cursos que dão direito a uma permissão de trabalho onde o aluno pode pôr em prática o que aprendeu no curso profissionalizante, faculdade ou universidade.
Há um mito que estudar nos Estados Unidos é algo extremamente complexo. Na realidade, não é bem assim. Encontrando a instituição ideal e sendo aceito no programa, a entrevista consular é rápida, a emissão de visto é eficiente, e o aluno pode entrar nos EUA 30 dias antes do curso começar.
Como começar essa pesquisa? Encontrando uma instituição autorizada pela imigração dos EUA. Este website (clique aqui) é um bom começo para as pesquisas de preço, localização e currículo.
Existem fatos interessantes sobre o sistema educacional dos EUA:
- Os EUA têm aproximadamente cinco mil faculdades e universidades. Juntas elas concedem mais de dois milhões de diplomas por ano.
- No famoso ranking mundial da Times Higher Education, os EUA ocupam quatorze das vinte primeiras posições.
- O número de mulheres matriculadas em universidades dos EUA (9,41 milhões) é maior do que o de homens (7,34 milhões).
- Atualmente, há 70 faculdades exclusivamente para mulheres e 4 para homens.
- 14 dos 25 maiores estádios esportivos do mundo pertencem a times de futebol americano universitários. Já quando o assunto são livros, a Harvard University tem a maior biblioteca acadêmica do mundo, com 15,8 milhões de volumes.
- Você não precisa de um curso de ensino médio para cursar algumas faculdades.
- Existem bolsas de estudo para estudantes estrangeiros
Finalmente, pesquise bem consultorias. A maioria das universidades lidam diretamente com o aluno sem necessidade de intermediários. Claro que uma boa consultoria pode eliminar um pouco do estresse do processo. Resumindo, o visto de estudante é uma excelente oportunidade para melhorar o inglês, abrir os horizontes, e se inserir no mercado de trabalho americano.
Fonte: Imigre fácil
Por: Dra. Flávia Santos Lloyd
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br