Topo

Around América - Calabasas

Da Redação

23/01/2022 18h08

Calabasas está localizada no canto sudoeste do Vale de San Fernando, no condado de Los Angeles, e compreende uma parte das montanhas de Santa Monica. Seu nome é derivado do espanhol "calabaza", que significa "abóbora" ou "cabaça".

Um dos bairros mais antigos de Calabasas é o Park Moderne, ou as "Ruas dos Pássaros". É uma antiga colônia de artistas, restos da casa do clube, piscina e cabanas espalhadas pelas ruas com nomes de pássaros, como Meadow Lark, Blackbird, Bluebird e Hummingbird, que está localizado logo atrás da Calabasas High School. Atualmente, Calabasas é conhecida por ter moradores como as Kardashians, Selena Gomez, Jessica Simpson, Nikki Sixx, Will Smith a Justin Bieber, Katie Holmes, Britney Spears, The Weeknd e Drake, que moram em condomínios fechados como Hidden Hills.

Celebridades preferem Calabasas porque podem ter maior privacidade com grandes lotes e enormes mansões a minutos de lojas e restaurantes afastados, enquanto apreciam a vista da montanha de Santa Monica longe do caos da cidade. Com celebridades se mudando para condomínios fechados, como o The Oaks em Calabasas e Hidden Hills, o valor da propriedade também disparou nesses bairros, com os preços médios das casas de US$ 5 milhões a US$ 60 milhões.

Apesar de ser muito conhecida pelas celebridades que moram na cidade, Calabasas é muito mais do que um refúgio para a elite de Hollywood. É possível passar o dia caminhando ao ar livre, andando de bicicleta ou fazendo piquenique no Malibu Creek State Park ou no Calabasas Creek Park. 

King Gillette Ranch.

Entre os lugares imperdíveis está o Leonis Adobe Museum, um museu que transporta os visitantes de volta no tempo para um estilo de vida de fazenda da Califórnia. Uma visita lá é divertida para toda a família e mostra como era a vida em 1800, com um passeio pelo celeiro e pela ferraria. O King Gillette Ranch, antiga propriedade do barão da navalha King C. Gillette, também merece um espaço no roteiro de viagem. Ali os visitantes são convidados a explorar a fazenda e os vastos espaços públicos que a cercam. O rancho  foi projetado pelo arquiteto Wallace Neff na década de 1920 e, além disso, você também poderá ver um assentamento Chumash bem preservado. A área tem muita história e cultura mas também muito boa para caminhadas, ciclismo e piqueniques 

Templo Hindu de Malibu.

O Templo Hindu de Malibu, operado pela Hindu Temple Society of Southern California, está em Calabasas desde 1981. O templo é dedicado ao deus hindu Venkateswara e atrai visitantes de todo os EUA, pois é um dos maiores templos hindus da costa oeste. Os visitantes adoram explorar o templo e sua magnífica arquitetura coberta de esculturas.

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.