Topo

Around America - Sequoia National Park

Da Redação

19/02/2022 14h08

Sequoia National Park é um parque localizado ao leste da Califórnia. O local possui 1.635 km2 de terreno montanhoso florestado que a UNESCO designou as áreas como Reserva da Biosfera Sequoia-Kings Canyon em 1976. O Sequoia National Park abriga árvores gigantes naturais e algumas das mais belas paisagens que os Estados Unidos oferecem.

O parque é conhecido por suas sequoias gigantes, incluindo a árvore General Sherman, a maior árvore da Terra. A General Sherman Tree mede 31 metros de diâmetro e altura de 84 metros e continua crescendo a cada ano, possui quase 2 metros de diâmetro, considerando o tamanho gigantesco da sequoia, imagina-se que é a árvore mais antiga, com cerca de 2.200 a 2.700.

A altitude e o clima variam em todo o parque. Embora seja possível encontrar flores desabrochando na parte inferior do parque, quando vamos atingindo lugares mais altos pode haver neve, o que limita o acesso a certas partes do parque. O site do local disponibiliza as condições climáticas.

Crystal Cave.

Entre as visitas imperdíveis está a Crystal Cave, uma caverna de mármore. O passeio dura cerca de meio dia, caminhando até a entrada e fazendo o passeio de 50 minutos. O Moro Rock, uma formação rochosa de granito, localizado no centro do parque, também merece estar no roteiro de quem gosta de caminhada, uma vez que conta com mais de 350 degraus em uma subida de 400 metros. Tome cuidado com a "vida selvagem". Há ursos negros no parque eu tive a sorte de encontrar um pelo caminho, mas mantenha seu carro com os vidros fechados.

Moro Rock.

 

 

 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.