Artista cria escultura gigante com árvores destruídas pela tempestade
Depois de uma tempestade brutal, o escultor italiano Marco Martalar se inspirou para transformar os danos em algo bonito. Sentado no topo de uma montanha na região norte de Trentino, na Itália, um enorme dragão se tornou um símbolo da força da Mãe Natureza. Martalar criou a magnífica criatura dos galhos dispersos da tempestade, transformando a tragédia em arte.
Em 2018, a tempestade Vaia atingiu o norte da Itália. Com ventos de até 125 milhas por hora, uma grande parte da floresta foi destruída. Só em Trentino, mais de 18 mil árvores foram arrancadas do chão. O dragão, localizado no Alpe Cimbra em Lavarone, tem um significado especial. Martalar o vê como uma representação do poder da natureza e do que pode acontecer quando o meio ambiente não é respeitado. Para criar a peça, ele passou 10 dias planejando o projeto e dedicou um mês e meio à escultura
Embora o dragão não seja a única escultura que Martalar criou a partir da madeira caída, ele a considera a mais majestosa. E enquanto ele mudou para outros projetos, seu dragão se tornou uma espécie de símbolo local.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br