#TBT - Regras de etiqueta para encontros românticos em 1950
Atualmente, o mundo virtual ajuda muito quando o assunto é encontrar um amor. Enquanto hoje os solteiros têm toda a facilidade para conhecer sua cara metade, o processo não era tão prático antigamente. Os encontros românticos em 1950 eram cheios de regras que parecem irreais para os dias atuais. Confira algumas delas:
O homem deve convidar a mulher para sair
Era totalmente inédito que uma mulher fosse tão "ousada" a ponto de convidar um homem para um encontro. A regra era que o cavalheiro deveria iniciar o que chamavam de "perseguição" e a moça não poderia aceitar o convite de primeira, mesmo que desejasse, pois isso acabaria com o jogo de perseguir sua amada.
Encontre seu par em casa
Na década de 1950, era considerado absolutamente rude encontrar seu par em um restaurante ou espaço público. Em vez disso, o cavalheiro deveria pegar a moça na casa de seus pais. Isso permitia que a família aprovasse o moço antes que a noite começasse.
O homem sempre paga a conta
Esta regra ainda gera discussão atualmente. Na década de 1950, no entanto, era inegociável. Se um jovem não podia se dar ao luxo de pagar o jantar, ele não tinha permissão para convidar uma acompanhante. Ao contrário de hoje, uma mulher não podia nem se oferecer para pagar, pois era considerado um ato que diminuía a masculinidade do seu par.
O homem faz o pedido ao garçom
Embora esse costume agora pareça bastante desatualizado, era considerado rude uma mulher fazer seu pedido diretamente com os garçons. Em vez disso, ela falava ao acompanhante e ele repassava ao garçom. Como o homem era considerado o anfitrião do encontro, escolhendo o local e pagando a refeição, considerava-se que ele deveria permanecer no comando de toda a experiência.
O casal deve trocar um "presente"
Para tornar a parceria "oficial", o casal trocava um item simbólico, como um anel ou broche. Este costume foi um ponto de partida para a troca de alianças e votos do casal nos anos posteriores. O item entregue também representava que a mulher estava comprometida.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br