Topo

A “Aldeia Tesla”, na China, abriga mais de 40 carros elétricos

Da Redação

19/03/2022 23h39

A remota vila Panzhiga, na província chinesa de Yunan, foi apelidada de "Aldeia Tesla" pelo grande número de carros elétricos Tesla que os habitantes locais possuem. A popularidade dos veículos elétricos em todo o mundo está crescendo em um ritmo acelerado, mas muitos ainda acreditam que os problemas de infraestrutura e logística podem atrapalhar a preferência por esses veículos, uma vez que as estações de carregamento estão sendo construídas nas cidades, e o uso de um carro desses em áreas remotas é considerado ineficiente. 

No entanto, essa teoria está sendo desafiada pela pequena vila na China, onde a Tesla é de longe a marca de carros mais popular. Um vídeo mostrando a vila que abriga mais de 40 Teslas viralizou nas redes sociais e a aldeia recebeu grande atenção. Cai Run, um nativo de Panzhiga que deixou a vila para estudar aos 12 anos de idade e desde então trabalhou em várias cidades chinesas, é quem apresentou a aldeia à marca. Em maio de 2021, Cai comprou seu primeiro Tesla e vem trabalhando desde então para mostrar aos outros cidadãos os benefícios do veículo elétrico, o que funcionou de maneira impressionante.

À medida que o número de carros Tesla em Panzhiga crescia, a notícia de uma "Aldeia Tesla" nas montanhas da província de Yunan se espalhou por toda a China e acabou chegando à administração da Tesla, que aparentemente ficou tão impressionada que concedeu a Panzhiga a honra de ser a primeira vila no país a ter um estação de carregamento assinado pelo próprio Elon Musk.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.