Topo

Café em Tóquio atende apenas escritores com prazos de entrega apertados

Da Redação

21/04/2022 14h25

O Manuscript Writing Cafe em Tóquio, Japão, atende apenas escritores que trabalham com prazos apertados, fornecendo a motivação e assistência necessárias para garantir que eles cumpram suas datas de entrega. O café, que abriu há poucos dias, cobra dos clientes por tempo, operando a uma taxa de 150 ienes (cerca de R$ 5,42) por 30 minutos. O local é equipado com suporte para computador e Wi-Fi gratuito. 

Manuscript Writing Cafe.

Os escritores também podem levar sua própria comida e bebida, ou pedir ali, mas café e água são as únicas coisas disponíveis. Embora o Manuscript Writing Cafe realmente aceite uma ampla gama de escritores, tradutores, romancistas e revisores, as regras são as mesmas para todos. Ao entrar no café, os clientes devem avisar na recepção quantas palavras pretendem escrever e a que horas pretendem terminar. 

Manuscript Writing Cafe.

A cada hora, um membro da equipe verifica o progresso dos escritores e podem também aplicar um certo nível de pressão, que é determinado previamente pelos clientes. No entanto, a regra mais bizarra do café é que os escritores não podem encerrar sua sessão até atingirem seu objetivo declarado ou até que o local feche. Não está claro como o local aplica essa regra, mas o objetivo é impedir que os clientes declarem metas ambiciosas que não serão capazes de cumprir.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.