Topo

Este triângulo é o menor pedaço de propriedade privada de Nova York

Da Redação

01/05/2022 12h51

A cidade de Nova York está cheia de terrenos incomuns que sobraram de vários projetos de construção, mas nenhum tão pequeno e emblemático quanto o Triângulo de Hess, uma propriedade privada pouco maior que uma fatia de pizza. A história do Triângulo de Hess começou em 1910, quando a cidade de Nova York reivindicou domínio eminente para demolir 253 prédios, incluindo o Voorhis, um prédio de 5 andares de propriedade de David Hess.

O empresário e sua família lutaram contra a decisão, mas, em 1913, esgotaram todas as opções legais e tiveram que assistir à demolição de sua propriedade. No entanto, em 1928, enquanto verificavam os documentos do local, os herdeiros de Hess descobriram que a cidade havia negligenciado a apreensão de um pequeno lote do Lote 55 e rapidamente apresentaram um aviso de posse para ele. Foi assim que surgiu o Triângulo de Hess, o menor pedaço de imóvel de Nova York.

Medindo cerca de 0,19 metros quadrados, o Triângulo de Hess passaria despercebido se não existisse ali um mosaico preto e branco com o escrito "Propriedade dos Hess, que nunca foi destinada a fins públicos". Logo após ser legalmente reivindicada pelo Hess Estate, a cidade de Nova York pediu à família que doasse o pequeno lote, mas eles decidiram mantê-lo como um símbolo de resistência.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.