Topo

Conheça a residência onde James Bond nasceu

Da Redação

12/05/2022 13h53

Daniel Craig como James Bond.

No filme "007 – Sem Tempo para Morrer", o mais recente da franquia, James Bond volta ao lugar onde nasceu 007. Nas primeiras cenas do filme, vemos o ator isolado do mundo num retiro jamaicano, na vila de estilo colonial construída em 1946 em Oracabessa.

Ian Fleming.

Nada nessas cenas é coincidência. Ian Fleming, militar e jornalista britânico, passou boa parte de suas férias na Jamaica e, inspirado pelas suas próprias experiências durante a Segunda Guerra Mundial, escreveu as histórias de James Bond. A propriedade ganhou o nome GoldenEye, em homenagem a uma operação militar. O nome também ficou para a história do universo James Bond em livros e filmes.

GoldenEye.

GoldenEye.

O atual GoldenEye Resort é, assim, um destino paradisíaco que já passou por várias fases. Após a morte de Fleming, em 1964, Bob Marley comprou a propriedade em 1976, mas vendeu-a um ano depois ao dono da sua editora discográfica, Chris Blackwell. A antiga residência de Fleming reúne várias fotografias e memórias pessoais do escritor. O local tem capacidade para até 10 pessoas.

GoldenEye.

GoldenEye.

GoldenEye.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.