PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Museu na Flórida apresenta cenários de filmes icônicos

Da Redação

15/05/2022 10h17

(Foto: Boca Raton Museum)

Uma nova exposição de cenários de filmes vintage na Flórida permite que cinéfilos subam no Monte Rushmore e contemplem a Roma antiga com Charlton Heston – tudo em uma única tarde. O "Art of the Hollwood Backdrop", no Boca Raton Museum, apresenta 22 telas que foram cenários de clássicos como "Intriga Internacional", "A Noviça Rebelde" e "Ben-Hur", que foram resgatados do MGM Studios.

"A Noviça Rebelde" foi apresentado como uma das 22 imensas telas do Boca Raton Museum. (Foto: Boca Raton Museum)

"A exposição celebra os mestres da ilusão e da perspectiva de Hollywood, que até agora receberam pouco reconhecimento por seu talento ou aplausos por seu papel essencial em tornar o cinema mágico", escreveu o museu em seu site. Os curadores Karen Maness e Thomas Walsh também procuraram encontrar e apresentar os artistas esquecidos por trás de cada peça. A dupla passou horas vasculhando histórias e outros arquivos e conseguiu identificar cerca de uma dúzia de criadores de telas.

(Foto: Boca Raton Museum)

(Foto: Boca Raton Museum)

Originalmente pintado para "Ben-Hur" em 1959, este cenário foi reutilizado em 2016 para o filme "Ave, César!". (Foto: Boca Raton Museum)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.