Topo

Já é possível "viver" em Marte no metaverso

Da Redação

21/05/2022 13h47

A Nasa e a Epic Games, empresa criadora do famoso jogo Fortnite, se uniram para recriar o ambiente de Marte no metaverso. A agência espacial norte-americana está procurando programadores que construam cenários de realidade virtual e outros ativos, centrados em "atividades extraveiculares" na superfície do planeta. Tudo irá acontecer no ambiente Mars XR, onde os programadores encontrarão um espaço com 400 km do terreno de Marte, ciclos diários completos (tons alaranjados de dia e azuis à noite), condições meteorológicas e até gravidade marciana.

Os programadores que vencerem o desafio proposto pela Nasa serão recompensados com um prêmio total de US$ 70 mil, separado em vinte prêmios individuais. Segundo o Herox, uma plataforma de solução de problemas de crowdsourcing, mais de 24 equipes e 237 programadores estão contribuindo para a construção da simulação da vida em Marte.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.