Topo

De Londres, Rosy Verdi

Da Redação

25/05/2022 15h19

Rainha Elizabeth no Royal Windsor Horse.

O Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth, que comemora seus 70 anos de reinado, faz do Reino Unido, principalmente Londres, um cenário de comemorações nunca antes visto. O auge das celebrações acontece de 02 a 08 de junho, mas a data já é comemorada há 2 meses. O Royal Windsor Horse contou com a presença da rainha e da neta Lady Louise conduzindo a charrete do falecido Duque de Edimburgo.

Lady Louise no Royal Windsor Horse.

Um documentário sobre a história britânica foi exibido com a apresentação de Tom Cruise. Nas escadarias do teatro, Kate e William posaram para o público. Depois de 2 anos, o Chelsea Flower Show volta a ser realizado apresentando o trabalho dos principais paisagistas. A rainha participou da inauguração, mostrando as principais lojas e edifícios da cidade com suas fachadas enfeitadas por arranjos de flores.

Depois de 7 anos de construção, foi inaugurada a mais importante, bonita e moderna linha de metrô, a Elizabeth Line, que vai fazer o trajeto da cidade até o aeroporto de Heathrow em 15 minutos. No dia 2, aconteceu a parada Trooping The Colour, um desfile com mais de 1400 militares, 400 músicos e a família real, que terminou sua passagem no famoso balcão do Palácio de Buckingham. A família de Harry e Meghan não foi convidada.

No dia 3, acontece a missa de Ação de Graças na Catedral de ST Paul e, no dia 4  acontece o Derby de Epson, com os cavalos puro sangue da rainha, além de um concerto no Palácio de Buckingham com música ao vivo. Já no dia 5, acontecem duzentos mil almoços em todo o país sendo o principal no Castelo de Windsor com 1600 convidados, muitos deles escolhidos por sorteio, após inscrição e um rigoroso sistema de verificação dos antecedentes.

Ainda no dia 5, será feito um desfile encabeçado pelo Golden State Coach, com carruagem de ouro de 260 anos e que não é vista há 2 décadas e 2500 voluntários, artistas e famílias reais de vários países desfilarão terminando com o God Save the Queen, interpretado por um coral gospel e a banda dos Royal Marines.

Até 8 de setembro, na torre de Londres, acontece uma exposição, resultado de 20 milhões de sementes atiradas no fosso. Os hotéis lotados, assim como os restaurantes e as grandes vendas arrecadam milhões de libras, movimentando o Reino Unido. Depois de tantos eventos, será necessário um bom descanso para a Rainha e a família real.

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.