Topo

Quem é o dono de uma das obras de arte mais caras do mundo?

Da Redação

28/05/2022 10h12

No início do mês de maio, um retrato de Marilyn Monroe, feito por Andy Warhol, foi vendido por US$ 195 milhões em um leilão, estabelecendo um recorde para a peça de arte americana mais cara já vendida em leilão. Segundo a Forbes inglesa, o retrato também é a criação artística mais valiosa do século XX .

Larry Gagosian.

Aos 77 anos, Larry Gagosian, comerciante de arte em Los Angeles, fez o lance vencedor de US$ 195 milhões, porém não ficou claro se ele comprou a obra para a sua coleção pessoal ou para um dos seus clientes multimilionários, como David Geffen, Leon Black, Steve Cohen e Leonard Lauder.

Quadro de Marilyn Monroe feito por Andy Warhol.

Larry possui 19 galerias de arte espalhadas pelo mundo e estima-se que ultrapasse os nove dígitos em vendas anuais, segundo a Forbes. Gagosian começou sua carreira vendendo pôsteres em um estacionamento de Los Angeles na década de 70, até conhecer Leo Castelli, representante de muitos artistas que definiram a época. Em 1980, abriu sua primeira galeria, onde vendia obras de artistas em ascensão. O colecionador é também conhecido pelas inúmeras exposições de renome que organizou ao longo dos anos em grandes museus. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.