Topo

Coordenador aéreo de "Top Gun: Maverick" conta segredos dos bastidores

Da Redação

05/06/2022 10h32

Kevin LaRosa II é o coordenador aéreo que treinou todos os atores de "Top Gun: Maverick". La Rosa seguiu os passos de seu pai, que é dublê de piloto, e compartilhou alguns segredos sobre trabalhar com Tom Cruise no tão esperado filme. "Posso dizer, esse homem pode mesmo pilotar um avião. Tom já é um aviador incrível", disse Kevin sobre Tom, acrescentando que ele é "um piloto talentoso". 

Kevin LaRosa II.

"Lembro que no início do filme ele [Tom] nos deu um discurso incrível, nós sentimos a pressão, mas isso foi a nossa motivação.", contou LaRosa. Os atores do novo filme passaram por um intenso treinamento tanto no solo quanto no ar com LaRosa, seu pai (também chamado Kevin) e pilotos da Marinha dos EUA para deixá-los confortáveis. "É por isso que eles pareciam tão bons na câmera, porque eles não estão lá pela primeira vez. Eles não têm medo disso. Eles entram nas aeronaves e estão focados no que precisam fazer para tornar as cenas ótimas.", disse Kevin.

Tom Cruise em "Top Gun: Maverick".

"Não há mais ninguém que esteja fazendo isso por eles, ou seja, 100% do elenco está nessas aeronaves fazendo tudo", confirmou LaRosa, acrescentando que o filme não usa dublês ou efeitos especiais para os voos. Claro que nem sempre tudo foi tão tranquilo. O coordenador contou que alguns dos atores ficaram enjoados, mas permaneceram profissionais, mesmo que isso significasse filmar uma cena logo depois de vomitar ainda dentro da aeronave.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.