Topo

Casa do Jasmin Arte abre a exposição “Tinta Neles!”

Da Redação

09/06/2022 18h36

Obra de Jaque Tia Bob.

Obra de Manoel Canadá.

A Casa do Jasmin Arte apresenta a coletiva "Tinta Neles!" entre os dias 11 de junho e 02 de julho de 2022. Com curadoria de Maria Andrade, a exposição apresenta 60 pinturas de paisagens de um grupo de nove artistas de realidades bastante distintas, incluindo pixadores da Zona Leste e veteranos da arte contemporânea. Ana Kia, Evandro César, Jaque Tia Bob e Link Museu fazem parte de um time de artistas da periferia de São Paulo que são orientados pelo artista plástico Rodrigo Andrade. Eles participam da mostra ao lado de Anna Ruth dos Santos, Deni Lantz, Elisa Bueno, Joaquim Pinkalski e Manoel Canadá.

Obra de Evandro César.

Obra de Link Museu.

Estreando no papel de curadora, a pintora paisagista Maria Andrade reuniu esse grupo para trabalhar na Horta Riacho Doce, localizada na "Tríplice Fronteira" entre os bairros de Cidade Tiradentes, Itaquera e Guaianazes. "A ideia é pintar juntos, com cavalete, tinta a óleo e muita alegria, olhando, comentando, trocando experiências. Entre eles, há artistas que nunca fizeram uma exposição, um é professor de história da arte, outros picham muros pela cidade. Isso é muito especial, pois gera diversidade e tudo acaba na paisagem, em seus diversos pontos de vista", afirma a curadora.

Obra de Ana Kia.

Obra de Joaquim Pinkalsky.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.