Topo

5 grandes novidades para curtir o verão em Nova York

Da Redação

03/07/2022 08h18

O verão deste ano está levando sol, calor, turistas e muitas novidades para Nova York, que incluem atrações e restaurantes que acabaram de abrir, clássicos repaginados, uma oferta artística e cultural vasta e de altíssimo nível, hotéis novos, estreias na Broadway e muito mais. A seguir, confira 5 novidades para curtir em Nova York:

SummerStage Concert Series.

  1. Os grandes eventos da temporada

Em julho, comemora-se o 30º aniversário da NYC Restaurant Week, e a programação se estende de 18/07 a 21/08, com menus com preço fixo oferecidos por todo tipo de estabelecimento gastronômico, de restaurantes de bairro aos mais sofisticados, nos cinco distritos da cidade. O SummerStage Concert Series está de volta ao Central Park e, até 22/09, oferece uma programação gratuita mesclando artistas talentosos de diferentes estilos. Até setembro, a área verde mais famosa da Big Apple também recebe o Shakespeare in the Park, com diversas apresentações das peças do bardo inglês ao ar livre. 

The Palm Court.

  1. O retorno de alguns clássicos da cidade

Por mais de 90 anos, socialites, políticos, estrelas de cinema e magnatas se reuniram no Bemelmans Bar, no Carlyle Hotel, em Upper East Side. O bar é conhecido por seu extenso menu de coquetéis, entretenimento ao vivo todas as noites e decoração art déco. Outro pilar do bairro, o The Palm Court, no The Plaza Hotel, é famoso pelo seu chá da tarde. O restaurante renovou completamente o espaço com vegetação exuberante e introduziu um novo menu inspirado na culinária norte-americana e um grande bar que serve coquetéis artesanais. Em Midtown Manhattan, os visitantes podem reencontrar a casa original e um grande símbolo da era do glamour de Nova York, o Rainbow Room. E mais dois endereços tradicionais estão sendo repaginados para a temporada de verão: o Rockefeller Center Rink, que traz a patinação ao Rockefeller Center com uma pegada de anos 1970, e o Wollman Rink, que também entra no espírito da década de 1970 com o DiscOasis, uma experiência imersiva que envolve arte, luzes, música, dança, apresentações ao vivo e patinação no rinque do Central Park.

Hard Rock Hotel New York.

  1. Novos lugares para se hospedar

Nova York tem um projeto de desenvolvimento hoteleiro incrivelmente robusto, que prevê a inauguração de 12.000 novos quartos nos próximos três anos. A Casa Cipriani abriu recentemente no The Seaport. Localizada no icônico Battery Maritime Building, oferece vistas deslumbrantes da Ponte do Brooklyn e da Estátua da Liberdade. O Hard Rock Hotel New York, com acesso para o melhor de Midtown, também já está aberto, enquanto o Aman New York, Fifth Avenue, um novo santuário urbano localizado na Quinta Avenida, deve ser inaugurado em agosto. Já o grupo Renaissance Hotels abrirá propriedades no Harlem e em Flushing nos próximos meses. No final do ano, o Moxy Hotels deve inaugurar propriedades no Lower East Side e em Williamsburg. O Virgin Hotel New York City e o The Fifth Avenue Hotel devem entrar em funcionamento neste outono. E o Hotel AKA NoMad será inaugurado em 22 de setembro. 

The Met Fifth Avenue.

  1. As grandes exposições de 2022

Até 14/08, o Museu de História Natural exibe a mostra Tubarões, com modelos em tamanho real, fósseis, exposições interativas e muito mais. A exposição Jean-Michel Basquiat: King Pleasure está em cartaz no Starrett-Lehigh Building, com obras nunca expostas ou raramente mostradas. Já o Whitney Museum está celebrando, até 05/09, sua 80ª Bienal, trazendo uma variedade de artistas intergeracionais. Também até 05/09, o The Met Fifth Avenue apresenta a exposição Uma Antologia da Moda, focada na moda norte-americana e que reúne vestidos femininos e masculinos do século 18 até hoje. No Museu de Arte Moderna (MoMA), a atração, até 10/09, é a mostra Henri Matisse: O Ateliê Vermelho, focada na pintura homônima de Matisse. Em 1º de julho, o Brooklyn Museum sediará sua primeira exposição dedicada ao artista e estilista Virgil Abloh, responsável pela badalação em torno da marca Off-White e, mais recentemente, pela Louis Vuitton, que faleceu em 2021. 

Macbeth.

  1. Estrelas e histórias amadas retornam à Broadway

Hugh Jackman retornou recentemente à Broadway para as apresentações de The Music Man, e a atriz indicada ao Globo de Ouro Beanie Feldstein estrela o tão esperado revival de Funny Girl. Até 10/07, Darren Criss, Sam Rockwell e Laurence Fishburne se juntam ao palco para a nova versão de American Buffalo. Daniel Craig está em cena em Macbeth, interpretando o personagem-título até 10/07. E o best-seller O Caçador de Pipas chega à Broadway pela primeira vez neste verão.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.