Topo

Christian Louboutin ganha nova exposição em Mônaco

Da Redação

12/07/2022 13h13

Christian Louboutin.

Christian Louboutin ganha uma nova exposição no Grimaldi Forum, em Mônaco. Intitulada L'Exhibition(nista) Chapter II – a primeira edição foi apresentada em Paris e agora segue reeditada pelo curador Olivier Gabet (Diretor do Musée des Arts Décoratifs) –, a mostra acontece até 28 de agosto de 2022, oferecendo ao público uma nova perspectiva sobre o trabalho e vida do emblemático designer de sapatos. 

(Foto: GRIMALDI FORUM MONACO 2022)

Longe de uma retrospectiva tradicional, a exposição foi concebida como uma alegre odisseia ao longo de três décadas transbordando criatividade. Trata-se de um espetacular conjunto de 2.000 m2 que revela peças inéditas relacionadas às inspirações do designer, novas colaborações e sua relação com a cidade.

(Foto: GRIMALDI FORUM MONACO 2022)

No centro da exposição, a sala "Museu Imaginário" junta os itens da coleção de Christian Louboutin do acervo pessoal e patrimônio, bem como peças artísticas emprestadas do público e de coleções particulares. Christian Louboutin é apaixonado pelo Brasil, e com isso traz em sua exposição o banco "Marquesa Vermelha", peça do arquiteto Oscar Niemeyer feita em conjunto com sua filha Anna Maria Niemeyer.

(Foto: GRIMALDI FORUM MONACO 2022)

(Foto: GRIMALDI FORUM MONACO 2022)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.