Topo

Flávia Santos Lloyd - Você se qualifica para um visto U?

Da Redação

02/09/2022 11h55

O Status U de não-imigrante (U Visa) é para vítimas de certos crimes que sofreram abuso mental ou físico e são úteis para a aplicação da lei ou funcionários do governo na investigação ou acusação de atividades criminosas.

Dividido em partes, você pode ser elegível se atender a todos os critérios a seguir:

  1. Ser vítima de crime qualificado
  2. Ter sofrido abuso físico ou mental substancial como resultado da atividade criminosa
  3. Você deve ter informações sobre a atividade criminosa
  4. Você foi útil, é útil ou provavelmente será útil para a aplicação da lei na investigação ou acusação do crime
  5. O crime deve ter ocorrido nos Estados Unidos ou violado as leis dos EUA
  6. Você é admissível nos EUA Se você não for admissível, você pode solicitar uma isenção (waiver)

Para iniciar o processo para tentar solicitar um visto U, você precisa obter o Formulário I-918 Suplemento B ou Certificação de Status de Não Imigrante. Este formulário é uma certificação assinada por um funcionário autorizado da agência de aplicação da lei certificadora que confirma que você foi útil, está sendo útil no momento ou provavelmente será útil na investigação ou no processo judicial do caso. Este documento é extremamente importante e sem ele não há base para dar entrada no caso. A Categoria U Visa foi criada para ajudar as autoridades policiais a investigar e processar certos casos criminais e proteger aqueles que sofreram como vítimas desses crimes, e é por isso que você deve conseguir obter este documento. Se você conseguir obter a certificação, deverá trabalhar em estreita colaboração com seu advogado para preparar os formulários e documentos adicionais para apresentar sua petição.

Um dos documentos que também deve ser incluído em sua inscrição é uma declaração pessoal sua descrevendo a atividade criminosa e como ela o afetou. Isso pode ser especialmente difícil para as vítimas de crimes, tendo que reviver em alguns casos uma experiência muito traumática. Mas é importante que você dê ao policial que lê o seu caso o máximo de detalhes específicos possível para que ele compreenda completamente os efeitos físicos e mentais do que foi feito com você. A declaração é uma oportunidade para você contar sua história em um nível pessoal, não apenas o que está escrito em um boletim de ocorrência.

Outras evidências, como relatórios médicos, relatórios psicológicos e, às vezes, fotografias também podem ser evidências úteis para o seu caso. No final, tudo isso é para provar que você é elegível e merece um visto U que pode levar a um green card.

Se você foi vítima de um crime, pode entrar em contato com nosso escritório para ver se existe a possibilidade de solicitar um U-Visa.

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.