Topo

Rosy Verdi - Escócia

Da Redação

09/09/2022 16h27

Faço deste blog uma homenagem à Rainha Elizabeth II, que faleceu no palácio de Balmoral, na Escócia, onde sempre passou as férias de verão, de julho a agosto, e que visitamos no início deste mês. O Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. De Londres pode-se chegar à Escócia de carro, avião ou trem. 

Fomos de trem até a cidade inglesa de York, e de carro percorremos toda a Escócia, começando pelo castelo Hotel de Matfen, uma região muito bonita e com serviço impecável. Seguimos para Edimburgo, capital da Escócia, uma cidade bem cosmopolita com monumentos históricos, galerias de arte, ótimo comércio e muita modernidade. Indico o Hotel Balmoral, com o ótimo restaurante Number One.  

Seguimos para a região do Castelo de Gleneagles, hotel maravilhoso, dentro de um bosque com campo de golfe e spa com piscinas internas e externas. Neste castelo, assistimos a um típico casamento escoces, com os homens trajando kilts e as mulheres com belos chapéus e um típico gaiteiro escocês anunciando a cerimônia e indicando os trajetos aos convidados. Um dos 4 restaurantes do hotel, o Andrew Fairlie, com 2 estrelas Michelin, é uma deliciosa experiência .

Os casamentos mais elegantes são marcados entre meio-dia e 14h e é seguido de recepção com muita música, danças e terminando noite alta com um espetáculo pirotécnico. A região onde fica o Castelo de Balmoral, escolhido pela Rainha para passar as férias de verão, de 21 de julho a 21 de agosto, onde ela faleceu, estava toda engalanada para o início dos jogos de verão que a Rainha tradicionalmente inaugura com um chá no Hotel Fife Arms, bem escocês e muito bom, com seu restaurante, considerado um dos melhores da Escócia. 

Já na região de Highlands, terras altas, encontramos uma paisagem de sonho com montanhas e planícies cortados por muitos lagos, se destacando o Loch Ness, onde teria aparecido o monstro do Lago Ness, nunca confirmado. Um belo Hotel é o Ness Walk, às margens do rio Ness, onde os passeios de barco são recomendados.  

Seguimos para Glasgow, a segunda cidade mais importante da Escócia, bem industrial, mas com belos monumentos. A catedral e a universidade são monumentos lindos. Sempre recomendo que chegando em cidades desconhecidas faça um passeio guiado ou até aqueles tipo hip on – hip off, para conhecer bem os lugares e depois escolher os mais interessantes para voltar. A Escócia pode ser visitada na primavera, verão e também no inverno, com muita neve e suas ótimas pistas para esqui. 

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.