Como Ana de Armas se transformou em Marilyn Monroe para "Blonde"

Ana de Armas.
Para transformar a atriz morena Ana de Armas na estrela Marilyn Monroe para o novo filme "Blonde", a equipe do longa estudou um material com 800 páginas de fotografias, recortes de revistas e imagens de trabalhos de Monroe, compilados pelo diretor Andrew Dominik. Ele passou a última década coletando as imagens de referência para sua versão ficcional da vida de Marilyn.
Agora, após 10 anos de desenvolvimento, a ideia cinematográfica de Dominik, baseada no livro de mesmo título, chega nesta quarta-feira (28) à Netflix. O cabeleireiro Jaime Leigh McIntosh, a maquiadora Tina Roesler Kerwin e a figurinista Jennifer Johnson usaram o material apelidado de "bíblia" para transformar Ana na cópia mais fiel de Marilyn. A atriz usou cinco perucas de cabelo humano usadas para reproduzir os cachos de Monroe, cada uma custando cerca de US$ 9 mil. Duas perucas loiras mais escuras foram usadas para retratar uma jovem Marilyn, enquanto outras três faziam parte da representação da atriz no período próximo a sua morte, em 1962.

Marilyn Monroe.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br